Sou educadora. Ponto. Isso é o que sou hoje. Se eu falar os "porquês" vamos ao inicio.: este trabalho surgiu na minha vida e as pessoas me perguntam com tantas oportunidades no século XXI porque insistir? Vírgula. Por pura paixão pelo que faço.
Minha vida profissional iniciou com o curso de Administração. Olha eu até acreditei que esse seria o meu futuro, mas como a vidadá muitas voltas, e as oportunidades aparecem fui cursar engenharia de Alimentos, um período fantástico de muitas descobertas, especialmente o fato de que gosto de conviver com pessoas e não com tubos de ensaio. E assim a Pedagogia surgiu no meu caminho de idas e vindas nos pavilhões da Furg. Quem me conhece sabe que nunca tive medo de recomeçar. E a Educação deu um novo rumo e um novo sentido a minha vida. Mergulhei de cabeça na minha escolha, minhas ações são a extensão dos meus pensamentos. Acredito que desprendimento e doação são características de educadores, quando vemos já estamos indo além do que nos compete. Sou uma sonhadora. Gosto de participar, de estar junto com pessoas, isso me faz bem, me inspira, mas as vezes preciso que alguém puxe meu freio.
Acredito que a paixão pelo fazemos é o combustivel que nos move. Quando me referi a doação nem pensei na Instituição, penso no educando, nos verdadeiros sujeitos. Sei que os terroristas de plantão com certeza vão falar "ideais não enchem barriga", mas rebato sem medo a represálias: mas nutrem a alma!
Entendo que na roda da vida cada ser cria e valoriza o espaço que considera mais importante, e na minha CONVIVER tem um percentual enorme!!! Por isso que procuro estar sempre ajudando, organizando, sugerindo atividades, eventos, talvez no futuro até eu me dedique mais a este ramo...
Acredito realmente que na "Lei de Platina"...."Trate o outro como gostaria de ser tratado". Isso diminuiu os enfrentamentos na minha vida. Procuro não estar sempre armada, pelo contrário, me sinto receptiva a novas ideias. O que não quer dizer que tenha deixado de dar meus "pitacos", isso realmente seria demais para minha personalidade.
Alexa Flores
Nenhum comentário:
Postar um comentário