sábado, 14 de agosto de 2010

Socialização da Prática Educativa III - EDUCAR PARA O PENSAR



PRATICA EDUCATIVA III - PEDAGOGIA – PED8551
EDUCAR PARA O PENSAR


 DESENVOLVER UM PLANO DE AULA QUE CONTEMPLE ATIVIDADES DIALÓGICAS, INVESTIGATIVAS E QUE PERMITAM UM PENSAR CRIATIVO RELACIONADO AOS CONTEÚDOS ESPECÍFICOS DO SEU CURSO.

TEM QUE SE TER CLAREZA QUE ESSA PRÁTICA EDUCATIVA DEVE SER REALIZADA NAS SALAS DOS ENCONTROS PRESENCIAIS DO CURSO. LEMBRAMOS QUE AS ATITIDADES DEVERÃO ACONTECER EM PELO MENOS DOIS ENCONTROS PRESENCIAIS. (16/06/2010 E 17/07/2010)

PASSOS DA PRÁTICA EDUCATIVA:
- ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE AULA A PARTIR DAS DISCIPLINAS ESPECÍFICAS DO CURSO DE PEDAGOGIA ESTUDADE NESTE MÓDULO.
- ESCOLHA UM CONTEÚDO ESPECÍFICO DA DISCIPLINA SORTEADA PARA O SEU GRUPO.
- CRIE ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA QUE OS SUJEITOS ENVOLVIDOS TENHAM CONDIÇÕES DE CONSTRUIR UM DISCERNIMENTO CRÍTICO E CRIATIVO SOBRE O TEM PROBLEMATIZADO.
- APLIQUE A AULA NA DATA COMBINADA.

Como será feita as apresentações:
 TODOS OS GRUPOS IRÃO PRODUZIR UM POWER POINT TRAZENDO DADOS DO TRABALHO E TAMBÉM REALIZARÃO UMA PEQUENA ATIVIDADE PRATICA. (TEMPO DE APRESENTAÇÃO  APROXIMADAMENTE 25MIN)


Ordem de apresentação de acordo com a ordem das disciplinas:

                DIA: 19 DE JUNHO                            DIA: 17 DE JULHO


GRUPO 1: EDUCAÇÃO ESPECIAL
Melissa, Arlete, Ana Paula, Rosane Peres, Julen, Silvana e Tatiane

GRUPO 2: FILOSOFIA GERAL E DA EDUCAÇÃO
Adriana, Maria Eliana, Jéssica, Rosane Carvalho, Zilma

GRUPO 3: LIBRAS
Crislaine, Gabriela, Cibele e Cátia

GRUPO 4: NUTRIÇÃO, HIGIENE E SAÚDE
Carla Fernanda, Tamires, Letícia, Michele e Dieila
GRUPO 5: FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO: Temas transversais e Ética
Mara, Vera, Rosemary, Eliane, Thainã

GRUPO 6: FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO: Temas transversais e Ética
Silvia Letícia, Suzete, Carla Rosane, Lisiane, Fátima, Miriam

GRUPO 7: FUNDAMENTOS DA LINGUISTICA
Camila, Carine, Daiane, Maiquel, Simone Rodrigues



NO DIA 14 DE AGOSTO:

 SOCIALIZAÇÃO DA PRÁTICA, APRESENTAÇÃO DO POSTER E ENTREGA DO PAPER.




Nenhum comentário:

Postar um comentário