domingo, 3 de abril de 2011

Escola Mahatma Gandhi 2º ano - até agora 20 alunos!













Estamos chegando ao final do primeiro bimestre com os alunos do segundo ano, começamos entre 15 e agora já são 20! A escola tem desenvolvido um projeto de sensibilização da comunidade para manter os alunos do bairro na escola, pois em outros momento s houve abandono da escolas por problemas de relacionamentos entre alunos, pois é uma comunidade que está se reestruturando.
A escola definiu para o 1ºsemestre após reuniões e estudos que desenvolveria o projeto Educação para a Paz, em que cada turma iria elaborar seu proprio projeto e promover as atividades de acordo com a necessidade e caracterisiticas de cada grupo.
 Até agora o grande enfoque da nossa turma tem sido a convivencia, pois temos graves problemas de realcionamento. Já houveram algumas vitórias, mas o caminho é muito longo...e um passo de cada vez para chegarmos lá!
Já trabalhamos a questão da água, umproblema sério do nosso município, pois nossa barragem é cercada por lavouras de fumo, e todos sabemos que este cultivo é realizado sob na grande utilização de produtos quimicos para que a planta se desenvolva com uma qualidade adequada as exigencias da industria do tabaco.  Temos uma agua inclolor e inodora, entretanto não há divulgação dos dados sobre a contaminação quimica, há um silencio em relação a essa questão.
Já recebemos a visita e orientação da odontóloga Natalia do SESC Camaquã, que além de distribuir kiTs com fio dental, escola e creme dental fez uma escovação com os alunos.
A escola também oferece semanalmente um periodo de aula de Arte, desenvolvido com a professora Dyrlene Rosales, coordenadora do projeto.





 Uma das atividades que desenvolvemos foi cantar e discutir a música:
 
Depende De Nós
Depende de nós
Quem já foi ou ainda é criança
Que acredita ou tem esperança
Quem faz tudo pra um mundo melhor
Depende de nós
Que o circo esteja armado
Que o palhaço esteja engraçado
Que o riso esteja no ar
Sem que a gente precise sonhar
Que os ventos cantem nos galhos
Que as folhas bebam orvalhos
Que o sol descortine mais as manhãs
Depende de nós
Se este mundo ainda tem jeito
Apesar do que o homem tem feito
Se a vida sobreviverá



Nenhum comentário:

Postar um comentário