quarta-feira, 28 de julho de 2010

DIA DA VOVÓ

UM POUCO DO QUE FIZ E OUTRAS SUGESTÕES QUE ENCONTREI NA NET..........

Logo depois do Dia das Mães eu já havia me dado por conta que a realidade da minha escola pedia uma homengem às avós, pois são elas que levam, buscam, cuidam e mimam boa parte dos nossos alunos....
.....então juntamos o encerramento das atividade do 1º semestre/2010 com este momento e foi maravilhoso.
A grande atividade escolhido e foi muito divertida foi a confecção dos biscoitos da vovó: BISCOITO DA VOVÓ
"Chá da Vovó"


No dia do evento reserve um espaço amplo para os avós e os alunos se acomodarem.

Convidem os avós para participar das músicas e das brincadeiras que antecedem o "Chá com os Avós".

Cultive momentos de emoção e, se houver crianças que toquem instrumento musical, instrua-as a pedir aos avós um minuto de atenção para fazer apresentação surpresa, que será a abertura do evento. No nosso caso oragnizamos o coral.

Durante o "Chá com os Avós", sirva os biscoitinhos feitos na oficina de Biscoitos.


DEPOIS A CONFECÇÃO DOS CONVITES:

OFICINA DE BISCOITOS




















INGREDIENTES


4 colheres ( de sopa ) de açúcar

2 colheres ( de sopa ) de fermento

2 colheres ( de sopa ) de margarina

1 ovo inteiro

3 xícaras ( de chá ) de farinha de trigo

Meia xícara ( de chá ) de leite



Modo de preparo: misture todos os ingredientes até a massa ficar homogênea e consistente




Prepare a massa de acordo com a receita . Oriente as crianças a utilizar pequenas porções da massa para modelar os biscoitos. Explique que eles podem fazer rolinhos e uní-los em formato de círculo. Desenvolva a coordenação de todos, incentivando-os a criar novos formatos. Quando terminarem, leve os alimentos ao forno por 30 minutos, em temperatura média.

A mesa pode ser coberta com toalhas de crochê emprestadas pelas vovós. Registre o projeto desde po início, pois isso ser;a importante tanto para a avaliação do processo de desenvolvimento das crianças, quanto para o projeto político pedagógico da escola.É essencial que em outro momento, não necessariamente no mesmo dia, sejam colhidos os depoimentos de todos, crianças, avós e pais, oralmente e por escrito, sobre a impressão que tiveram do evento.
ATENÇÃO: 4 RECEITAS SÃO SUFICIENTES.....RSRSRS EU E APROFESSORA CLAUDETTE FIZEMOS 8. O RESULTADO, TIVEMOS QUE FAZER MUITO BISCOITO....PORQUE OA ALUNOS MERECIAM UM DESCANSO...........



A primeira atividade se concentrou em uma pesquisa/entrevista feita em casa:

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JOÃO BELCHIOR MARQUES GOULART

NOME:____________________________ 1º ANO 1   PROFª. ALEXANDRA



NOME DA MINHA VOVÓ 
_________________________
                                 
O QUE ELA MAIS GOSTA DE FAZER  ____________________________


O QUE EU FAÇO JUNTO COM A MINHA VOVÓ
__________________________________

HISTÓRIA QUE A VOVÓ SEMPRE QUE PODE ME CONTA _____________________________

ESTA É MINHA VOVÓ









 
 Também aproveitamos pra pedir para que cada aluno pudesse trazer um fotinho das avós pra montarmos a GALERIA DA VOVÓ!

A música que os alunos do primeiro ano 1 e 2 escolheram pra cantar foi:


Canção Para a Vovó
Este sorriso marcado pelos anos
Dá testemunho que o tempo passou
Olhar sereno e paz nos desenganos
Sabedoria que a vida ensinou
É tão fácil te amar
Ti seguir, te admirar,
É difícil, não te ver,
Impossível te esquecer
Os pensamentos me levam ao passado
Doces lembranças eu tenho de lá
As emoções vividas ao teu lado
Maior riqueza que se pode guarda
Foi tão fácil conhecer
Jesus cristo em teu viver
O teu jeito de andar
De servir e de amar
Eu te amo vovó
Teu tempero, o teu cheiro.
Nunca esquecerei.
Eu te amo vovó
Abrigo verdadeiro
Em ti encontrei.
Eu te amo vovó
Meu desejo é contigo
Sempre estar.
Eu te amo vovó
Vou pedir pra Jesus
Não deixar o tempo passar
Só pra em teus braços
Eu me aconchegar.

Eu me abandonar 


Nenhum comentário:

Postar um comentário