domingo, 17 de julho de 2011

A NUVEM BRANCA E PEQUENINA



Era uma vez uma nuvem pequenina e branca que vivia triste pelo céu porque ela não queria ser nuvem. Ela não sabia para que servia uma nuvem. Então ela queria ser uma outra coisa qualquer. Um dia viu voar um passarinho e pensou:

— Ah! Eu queria me transformar num passarinho e cantar entre as flores da terra!

Estica daqui, puxa dali e virou um passarinho-nuvem! Que beleza!

Acontece que o passarinho de verdade voou para alimentar os seus filhotes. Como ela não tinha filhotes ela ficou lá no céu, sozinha! Não tinha graça nenhuma. Foi encolhendo, encolhendo e voltou a ser a nuvem triste.

Logo depois, ela viu voar um avião e pensou:

— Eu quero me transformar num avião e sobrevoar o mundo.

Estica daqui, puxa dali e virou um avião-nuvem. Incrível! Porém, não tinha graça nenhuma, ela não tinha um motorzão. Não fazia “rumnnn”. Foi encolhendo, encolhendo e voltou a ser a nuvem triste.

Logo de tardinha, o menino empinou uma pipa lá no céu, e ela pensou:

— Ah! Eu quero me transformar numa pipa e alegrar a garotada!

Estica dali, puxa daí e virou uma a pipa-nuvem! Que linda! Ah, mas o menino de repente foi lá e puxou a pipa de verdade. Ela não tinha ninguém para puxar, então ficou lá no céu, sozinha! Não tinha graça nenhuma. Foi encolhendo, encolhendo e voltou a ser a nuvem triste.

Já estava quase chorando quando a noite chegou. E a noite trouxe com ela as estrelinhas e a lua. Então ela pensou:

— Ah! Eu quero me transformar numa estrelinha e realizar os desejos das crianças na terra!

Estica daqui, puxa dali e virou a estrela-nuvem! Que beleza!

Ah, mas o dia nasceu e o dia mandou embora as estrelinhas e a lua, e ela ficou lá no céu sozinha! Não tinha graça nenhuma! Foi encolhendo, encolhendo e voltou a ser a nuvem triste! Aí sim, ela começou a chorar, e chorar e chorar...E as suas lágrimas pareciam pinguinhos de prata caindo na terra! Porém enquanto ela chorava a terra começou a brotar. Abriram sementes, nasceram plantas, flores, frutos...E aí ela entendeu o que era ser uma nuvem, e pela primeira vez ela se sentiu importante e feliz em ser o choro do céu.

Plim plim plim plim, olha a chuva! Plim plim plim plim, olha a chuva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário